segunda-feira, 26 de junho de 2023

Não coloque o ouro acima do templo!

 Leia atentamente a passagem bíblica logo abaixo:

 

Mateus 23:16-17

 

“Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizes: qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?”

 

O ouro sempre estará entre nós, mas nem sempre o templo de Deus. O templo é infinitas vezes, senão, absolutamente, mais relevante que o ouro. Vemos muitas igrejas nos nossos tempos de hoje que batem fervorosamente na tecla do dizimo, é importante o dizimo? Sim, desde que você faça com o seu coração totalmente doado a Deus. Acaso não possa dizimar, O Pai do Céu vai entender, porque no final Ele não quer o seu dinheiro e sim o seu coração, o seu amor. Quem que é Pai que tem o seu Filho, vai se importar mais com dinheiro que com seu Filho? Nós mesmo sendo maus sabemos discernir o amor e o cuidado para com nossos Filhos acima do dinheiro, quanto mais o nosso Pai que está nos Céus, tem a nós mais valorosos que o ouro ofertado ao templo. Então, foquem no que é sagrado, para depois não nos arrependermos!

 

 

Vejam ainda em Mateus 23:18:

 

“E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.”

 

Cuidado com o discernimento de valores em relação ao altar e a oferta, porque a balança que os mede, é muito frágil!

 

Resposta do Senhor Jesus Cristo abaixo em Mateus 23:19-22:

 

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta? Portanto, o que julgar pelo altar, jura por Ele e por tudo o que sobre Ele está; E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita; E, o que jurar pelo Céu, jura pelo Trono de Deus e por aquele que está assentado nele.”

 

Então meus irmãos, muito cuidado se for jurar pelo templo e se for jurar pelo Céu!

 

Quem vós amais? A Deus ou a Mâmon?

 

Leiam Mateus 6:24:

 

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon.”

 

Qual a escolha de vocês? Deus ou o dinheiro? Não se pode amar os dois ao mesmo tempo, é necessária uma escolha, qual é a sua? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...