sexta-feira, 23 de junho de 2023

Como Jesus Cristo sabia tanto sem ter estudado?

         Vamos começar lendo João 7:14-18:


14Assim, próximo ao meio da festa, Jesus subiu ao templo e ensinava. 15E os judeus, maravilhados, diziam: “Como sabe este homem letras, sem nunca ter estudado?” 16Respondeu-lhes Jesus: “A minha doutrina não é minha, e sim, daquele que me enviou. 17Se alguém desejar fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela vem de Deus ou se Eu falo por minha própria autoridade. 18Aquele que fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.


        Fonte( https://bibliaportugues.com/kja/john/7.htm) 


       Tudo que Jesus Cristo ensinava era passado de Deus para Ele e dessa forma é possível mesmo sem ter estudado nenhuma doutrina, saber se o que está sendo falado é verdadeiro ou falso, pois o Espírito de Deus nos torna sensível a essa consciência, um verdadeiro Dom do Espírito e uma grande benção de quem o recebeu. Se nós decidirmos por escolha própria trabalhar para Deus, todo o conhecimento de todas as eras da humanidade e de toda a criação do Universo lhe será revelado. Agora temos de estar dispostos a servir ao criador e reconhecer que toda a honra e toda a glória pertencem a Hashem, dessa forma não vamos cometer nenhuma injustiça, pois Deus é o nosso tutor e Ele não comete injustiças! Agora se nós estamos querendo todo o reconhecimento e a glória que não nos pertence, mas apenas a Deus, estaremos sujeitos a cometer injustiças, porque o homem em si é falho e nos ensinamentos que só o Pai do Céu é capaz de ensinar sem errar, como pode o homem fazer a escolha e a atitude correta por si só? Respeito quem estuda, quem estudou teologia, mas existem pessoas que são abençoadas por Deus e mesmo que elas não tivessem acesso aos estudos teológicos dos doutores dessa área, sim, essas pessoas saberão que o que está sendo dito é verdade ou não, pois o Espírito de Deus nos testifica. Agora gente, vamos estudar, pois estudando e Deus abençoando é a melhor forma de progredir! Quem não quer Papai do Céu como professor? Eu quero! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...