segunda-feira, 26 de junho de 2023

Livre-arbítrio e as Escolhas!

        Vocês já devem ter ouvido o ditado:

        És o produto de suas escolhas!

        Terminamos colhendo o que plantamos (a plantação aqui se refere as escolhas que cada ser humano possui a oportunidade de seguir!)

        Papai do Céu poderia ter resolvido o problema do pecado que assolou a humanidade a partir da desobediência de Adão e Eva, mas por um amor inexplicável Ele decide colocar em sacrifico o seu Filho Amado Yeshua Hamashiach, tudo para que tenhamos a oportunidade de ser salvos, só que sem interferir no livre-arbítrio que o ser humano foi presenteado.

        Então meus amados irmãos, vocês têm a oportunidade de escolher entre viver e morrer, contudo o pontapé inicial para ter essa oportunidade é também uma escolha, entre aceitar o Senhor Yeshua Hamashiach ou não aceitar, mais uma vez enfatizo, não és obrigado e sim uma oportunidade de decidir e escolher qual dessas opções você fará de acordo com o seu coração. 

Qual a recompensa por escolher ao Senhor Yeshua? Leia abaixo a passagem bíblica João 3:16-21:

16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. 18Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. 19E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20Pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam expostas. 21Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas em Deus.” João Batista exalta Jesus.

Fonte( https://bibliaportugues.com/kja/john/3.htm) 

        Então meu amado irmão ou minha amada irmã, a verdadeira felicidade está em escolher a Jesus Cristo (como o Filho do Homem é chamado e conhecido no mundo ocidental), Deus poderia não ter sacrificado o Seu Amado Filho e até mesmo não precisava respeitar o nosso livre-arbítrio, todavia, o seu amor é tão imenso e inexplicável que escolheu a decisão que demonstra o quanto o Rei do Universo tem apreço por nós e o quanto Ele nos ama. O sacrifício do Senhor na cruz representa uma segunda chance para toda a humanidade, então não apenas releve ou deixe em segundo plano essa decisão, escolha hoje o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador, e creia que Ele ressuscitou dos mortos e por escolha própria sem influência de ninguém, se batize por imersão nas águas.

        Escolher a Yeshua significa que você viverá eternamente junto ao Eterno e todos os irmãos que fizeram a mesma escolha ainda em vida, mas não o escolher e se permanecer no pecado continuando nas amarras do mundo, ainda estará sujeito a segunda morte e ela será eterna e definitiva. Nunca foi tão fácil em toda a história da humanidade fazer uma escolha, entre aceitar a salvação e a rejeitá-la. Agora cabe a você decidir, qual escolha irá fazer, aceitar o Filho unigênito de Deus ou não, não se preocupe, de acordo com sua escolha tudo lhe será revelado com amor, respeito, misericórdia e principalmente com a graça. Então eu lhe pergunto, qual a sua escolha? Lembrando que Papai do Céu nos deu a graça de possuirmos o livre-arbítrio e sacrificou o seu próprio Filho amado para nos garantir que a escolha partiria de nós mesmos, então, sem mais se estender, o que você escolhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...