segunda-feira, 26 de junho de 2023

Cuidado com os falsos profetas, pois eles podem impedir que vocês entrem no Reino dos Céus!

 Leiam atentamente a passagem Bíblica de Mateus 23:14:

 

            “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob o pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.”

 

            Os escribas e fariseus na época de Jesus Cristo, eram a elite intelectual daquele tempo. Os escribas escreviam as leis e poucos naquele tempo eram versados na escrita como nos nossos dias atuais. Os fariseus eram famosos em fazer longas orações, mas o seu interior estava podre aos olhos de Deus, pois só o Pai sabe o que tem em nossos corações. Essas classes se aproveitavam das viúvas e consumiam seus recursos, porque como estava de luto e emocionalmente fragilizadas, eles chegavam falando em nome do Criador, contudo as suas intenções eram tomar o máximo que pudessem de seus recursos e é nisso que essa passagem da Bíblia também enfatiza. Devemos ter boas intenções para com todos, até mesmo para os que estão precisando de ajuda, pois estão emocionalmente e espiritualmente sensíveis, para não se dizer também, vulneráveis. Vale destacar ainda que nos nossos tempos atuais esse tipo de prática ainda acontece, então é bom que oremos e vigiemos para que o inimigo não faça nós tropeçarmos. Os falsos profetas vêm em nome de Deus, mas na verdade são emissários do Diabo e ele só vem para roubar e destruir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...