segunda-feira, 26 de junho de 2023

A elite religiosa pode não revelar tudo sobre Deus!

 

Observe em Mateus 23:13:

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

 

Quando estamos muito doentes, nós vamos ao hospital procurarmos ajuda médica para curar a nossa enfermidade, caso não seja tratado da maneira mais urgente possível, o que pode acontecer? Poderemos morrer, não é mesmo? Então a experiencia e habilidade do médico vão resultar na nossa mais rápida recuperação e isso eu falo em torno da ciência médica.

Agora quando temos uma enfermidade espiritual e precisamos de ajuda para podermos melhorar o nosso estado de espírito, qual o primeiro lugar em que pensamos em ir? Claro, que é a Igreja. O que pode acontecer se o remédio espiritual do pastor, padre, apostolo, profeta não for o precisamente ideal para curar a ferida do nosso espirito? Poderemos morrer? Tem caso que sim, pois muitos tiram a própria vida devido a profunda tristeza que se encontra o seu espírito, contudo, pode acontecer que a liderança religiosa em vez de receitar o remédio na sua dosagem correta, só o oferece pela metade, com certeza você vai sair melhor da igreja, mas não estará completamente curado, o que vai acontecer? Você vai voltar, pois ainda falta o resto do remédio! E se isso sempre for acontecendo? Claro que esse líder quer que você continue indo para igreja com o intuito que você continue dizimando na congregação, claro que devemos dizimar, pois é um ato de nós para com Deus, todavia não é justo o pregador apenas transmitir as meias verdades da palavra de Deus, porque se ele fala tudo, nem sempre você vai precisar ir a igreja, devemos ir a igreja para congregar com nossos irmãos, agora nós primeiramente estando enfermos espirituais, precisamos primeiro resolver esse problema espiritual em nossas vidas, precisamos do remédio certo que é o perfeito entendimento que nos leva em direção ao Filho de Deus, Jesus Cristo.

Então voltem para a passagem bíblica no início dessa reflexão e a leiam novamente com o intuito de aprofundar o seu conhecimento espiritual, reforçando, são palavras do próprio Senhor Jesus Cristo, então, não há dúvidas que é importante prestarmos atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...