quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Os demônios e o perigo de darmos legalidade a eles!

       Vemos em muitos filmes e desenhos a fantasia que os demônios delegam poder para resolver muitos problemas que carecem ser impossíveis para o ser humano resolver, mas precisamos tomar cuidado, pois o que esses seres malignos na verdade procuram é destruir a vida humana, porque eles têm inveja de nós devido a sermos a criação mais perfeita de Deus. Não se entra em uma casa antes de lutar e prender o seu dono, para isso é necessário enfraquecê-lo primeiro e isso se faz atacando nas brechas de suas guardas até que enfim consiga ser subjugado, é justamente isso que os demônios fazem, o objetivo principal de todos eles é nos destruir. Se for receber algum presente ou talento ou dom especial ofertado por demônios a melhor coisa que tem de ser feita é de imediatamente negar essa oferenda, eles não merecem confiança. Veja um relato logo abaixo sobre o que uma legião de demônios fez com os gadarenos:

       Mateus 8:28-34

Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho.

Então eles gritaram: “Que queres conosco, filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?

A certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos.

Os demônios imploravam a Jesus: “Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”.

Ele lhes disse: “Vão!” Eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e morreu afogado.

Os que cuidavam dos porcos fugiram, foram à cidade e contaram tudo, inclusive o que acontecera aos endemoninhados.

Toda cidade saiu ao encontro de Jesus, e, quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles.

       Fonte: Bibliaon

    Esses gadarenos endemoninhados foram possuídos, porque em algum momento da vida deles terminaram dando legalidade a essa legião de demônios, legalidade é dar autoridade e poder sobre a vida ou negócio de alguém, então amados irmãos, nunca, mas nunca mesmo confiem em demônios, pois eles só querem a nossa destruição, se disfarçam de boas entidades no começo, porém no final almeja apenas a nossa destruição.


     Vou passar abaixo mais duas situações em que demônios são como ladrões que querem apenas roubar e destruir, para que tomem consciência e passem a ficar mais vigilantes. Como o Senhor Jesus Cristo disse: Orai e vigiai.

Segue as passagens:

       Mateus 13:24-30

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.

Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.

Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.

Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: “O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?” (Joio significa coisa daninha que surge entre as boas e as tentam corromper).

“Um inimigo fez isso”, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: “O senhor quer que o tiremos?”

“Ele respondeu: “não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo.

Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro”.


Fonte:Bibliaon


       Mateus 17: 19-21

Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo?”

Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum.


Fonte: Bibliaon

Então amados não baixem as suas guardas e nunca deixem de orar, pois a oração é a nossa maior proteção e arma contra esses seres malignos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...