quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Ainda somos regidos pela lei? Ou pela graça?

        Sim meus amados irmãos, ainda somos regidos pelas duas coisas, pela Lei e pela graça. Não deixem ser enganados por aqueles que espalham a notícia de que a Lei não mais prevalece depois da expiação do Senhor Jesus Cristo. Cuidado que isso é mentira ou ignorância de quem não sabe do que está falando. A Lei continua firme e forte e devemos nos esforçar para cumpri-la, pois Ela nos foi dada por Deus até a segunda vinda de Cristo, até, devemos obedecer e evitar ao máximo o pecado. Ao cumprir a Lei alcançamos a Graça de Deus e aqueles que por ignorância não conhecem a Lei, então como cumpri-la? Serão também alcançados pela graça de Deus, porque sua misericórdia não tem fim e se renova a todo novo dia, mas devemos nos esforçar para conhecer e pôr em prática os mandamentos de Deus.

Leiam a passagem bíblica logo abaixo:

        Mateus 5: 17-19

       Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem Céus e Terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos Céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos Céus.

       Sejam grandes no Reino dos Céus, pratiquem e ensinem os mandamentos de Deus, pois grande será o galardão de vocês nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo!

        Não devemos nos espelhar uns nos outros e muito menos estar apontando falhas do nosso próximo, devemos ter mais misericórdia do sacr...